RSS

Beleza e futilidade

29 jan

Cada vez mais vejo gente loira, de olhos claros, de cabelos infinitamente alisados e roupas cada vez mais parecidas. E tudo isso é artificial, então me pergunto por quê?
Não que queira todo mundo feio e bagunçado, mas acho possível diversidade e beleza coexistirem.
Nesse momento tem dez mulheres no meu campo de visão (estou escrevendo no trem) e delas, sete estão usando chapinha e três estão loiras. Somente duas tem o cabelo naturalmente mais liso e uma o tem encaracolado.
O pessoal se esforça muito para ser mais um, e me pergunto o porquê disso (e não, meu cabelo de cotonete gigante não é motivo de indignação para mim). Tipo, todo mundo poderia ter um estilo mais próprio, características mais pessoais para ter algo diferente além do rosto, já que os cabelos vieram do mesmo modelo, seja de uma revista ou novela, é tudo a mesma coisa.
Temos pessoas se preocupando cada vez mais com isso, e é terrível não só porque é algo superficial, e sim porque mostra que o povo está concentrado nas coisas erradas.
Volta e meia vejo gente descolorindo os pelos dos braços, e acho isso bizarro. A maioria das pessoas que fazem isso não tem a pele muito clara e ficam parecidas com um mico Leão Dourado.
Outra coisa comum é ver gente usando lente para mudar a cor dos olhos, e é claro que também tem quem faça plásticas. Muita gente fazendo plástica quando tem dinheiro porque é isso que os famosos fazem. Mas não se esqueçam que se você hoje tem um nariz lindo mas antes disso tinha um nariz de batata, seus filhos herdarão a batata, não o nariz lindo e artificial.
Modificação do corpo, tatuagens e coisas parecidas são personalização. Embora não sejam permanentes (geneticamente), raramente são algo feito para imitar alguém, é um toque de personalidade, por isso não vejo problema algum nelas.
Também temos a questão do peso. Vejo gente fazendo um drama absurdo por estar três quilos acima do peso desejado. Gente, três quilos não são quase nada e certamente não serão a causa de seu enfarto. Dez quilos ou mais começam a afetar suas formas e saúde de modo preocupante.
Me impressiona é a falta de bom senso para as pessoas saberem que estão desesperadas por algo completamente fútil.

Anúncios
 
1 comentário

Publicado por em janeiro 29, 2013 em comportamento, pensamentos, sociedade

 

Tags: ,

Uma resposta para “Beleza e futilidade

  1. Simone

    janeiro 30, 2013 at 1:34 pm

    Todos nós passamos por insatisfações, mas cada vez mais estamos insatisfeitos por nada! É muito importante nos sentirmos bem, mas pra isso todos querem ter o corpo, o cabelo, os olhos e o rosto, que alguém disse que é bonito e que todos deviam ser assim. O problema é que apesar da palavra diversidade aparecer a todo momento, as pessoas não sabem aceitar que cada um é cada um, tem caraterísticas próprias, somos uma mistureba de raças, cada um sai de um jeito, querem ser iguais, querem q os outros os vejam bem para que assim se sintam melhor, Isso é necessidade de aceitação, a gente quer que o outro nos aceite, mas como se nós não nos aceitamos?
    Não digo que cada um tem q ficar do jeito que é, tem q melhorar, é claro, mas cada um dentro das suas condições, respeitando suas características. Como vc fala de olhos, um bando de gente usando lente azul, tem uns q ficam parecendo uns vampiros de tão estranhos, o azul é bonito, mas combina? Quem disse q castanhos são feios?? São os mais lindos, oras são os meus rs. Imagine eu de olhos azuis, q assombração seria?
    Eu sempre quis ter peitão, nem tão tão peitão assim, mas que fossem maiores, até q tive, a gestação faz isso que é uma beleza, mas foi tão exagerado e com complicações de aleitamento que doía horrores, aí eu percebi que eram tão bons do tamanho original que oq eu mais queria era que voltassem como antes, até q foi voltando, mas voltou demais rsrs Ficou menos do que era, mas estou mais feliz assim. Então temos que ter cuidado com o que queremos, se é bom, pra chegar a isso o que se tem de fazer, há riscos, vale a pena correr os riscos? Olha o tanto de mulher morrendo por causa de cirurgia estética, muitas que são mostradas vemos as fotos e pensamos “mas ela queria emagrecer o que?”
    Poxa, tem mulher q parece Drag Queen, o peito é falso, cílios falsos, unhas falsas, olhos falsos, cabelo falso (no caso de cabelo, existe lá suas razões rsrsrs aí aperta meu calo rs). Sobrou oq? rs

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: